Condições de acesso

Última actualização: 2016-06-22

A integridade e rigor dos dados constantes no sistema é uma das preocupações do GeObserver.
Por esta razão, uma das medidas adoptadas é o controlo dos acessos dos utilizadores ao sistema. Uma dessas medidas é a obrigatoriedade de cada utilizador estar associado a uma entidade que tenha estabelecido um contacto/protocolo prévio de acesso à plataforma, ou seja, deverá constar da lista “Entidade” do formulário de registo.
O tipo e tempo de acesso ao GeObserver dependem de cada tipologia da entidade:

  • Parceiro (obrigatoriedade de troca de informação)
  • Escolas
  • Universidades
  • Entidades públicas
  • Entidades de protecção civil

No caso de um utilizador sem entidade associada deverá registar-se como particular (seleccionar “Particular” no campo Entidade, no formulário de registo). Neste caso o acesso ao sistema será mais limitado, tanto no conteúdo como em tempo.

Registo de entidade
O acesso é reservado às áreas de prevenção, prevenção, estudos, e investigação, sem quaisquer fins lucrativos. Caso não seja um destes casos deverá contactar-nos para que sejam definidos os parâmetros de acesso e que dependerão dos fins a que os dados consultados se destinem.
O acesso ou alteração da informação deve ser feita de forma consciente e responsável, cabendo à ASE o direito de encerrar ou suspender a conta do utilizador caso esta regra não se venha a verificar.

Direitos de autor e propriedade de conteúdo

Todos os Direitos do Serviço são reservados ao GeObserver (entidades parceiras). O utilizador aceita que o sistema contém informações de autor protegidas que são tuteladas pela legislação aplicável.
O utilizador não pode duplicar ou redistribuir qualquer informação constante no GeObserver sem autorização deste e apenas pode copiar ou reproduzir a mesma para fins de estudo e/ou investigação científica ou académica desde que referida a fonte.

Cedência de informação

A informação pode ser fornecida ao GeObserver através de um dos formulários do site ou por correio electrónico (e-mail) sob a forma de texto, imagens, webservices ou scripts informáticos.

Todas a informação, em qualquer um dos formatos supra descritos, depois de cedida e incorporada no GeObserver passa a ser propriedade do GeObserver e será distribuída e disponibilizada apenas aos parceiros deste projecto.
As imagens depois de cedidas para utilização no sistema, continuam a ser propriedade do autor mas podem ser utilizados livremente pelo GeObserver no âmbito do projecto que inclui não só a plataforma ou site mas também acções e actividades afectos ao projecto. Uma vez incorporados no sistema, o autor compromete-se a não solicitar a sua remoção e o GeObserver compromete-se a não os utilizar fora do âmbito do projecto, não ceder a terceiros e não cobrar pelo acesso aos mesmos.